TROUXEMOS HENRIQUE SOUSA PARA O SÍTIO

Atualizado: 7 de out. de 2020

Após alguns testes no sítio, mantínhamos um sonho de trazer o Henrique Sousa, que nos ensinou tanto lá na Bahia, para fazer um curso aqui no sítio. Queríamos que mais pessoas conhecessem ele, que tivessem aquela experiência incrível que vivemos.


Em outubro de 2019, o curso que imaginávamos trazer alunos da região, acabou trazendo pessoas do país inteiro. Foram dias de aprendizados, com vivência teórica e prática. Aplicamos o conceito da agricultura sintrópica em um espaço no sítio. Mudas de frutíferas, hortaliças e tubérculos foram plantados pela turma.

Diferente da experiência que tivemos na fazenda OuroFino, na Bahia, em que haviam vários SAFs implantados - desde os mais recentes, com poucos meses até os mais desenvolvidos, passando de 20 anos - aqui no sítio, os participantes tiveram uma experiência de muitos iniciantes, que começam a plantar do zero, em terrenos com muitas possibilidades e dúvidas.


Foi muito marcante para nós o aprendizado de começar de um núcleo para depois expandir, já que tentar trabalhar em várias áreas no início, pode acabar não apresentando tantos resultados, quanto concentrar a energia em uma área menor. Depois de aprender com esta área, poder replicar e quem sabe até testar novos formatos em outras áreas.


Foram dias memoráveis aqui no sítio, com nossa abertura, hospedando os alunos, e aprendendo muito com cada um.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo